Respiro...
Por várias vezes faço isto.
Involuntariamente repito este gesto
Sem perceber a importância deste ato.
Calado,
Faço um desafio
De apenas absorver o oxigênio
Com meu comando.
Que engano!
Não temos controle sobre o nosso sistema vital.
Pois bem, digo que menos sorte terei
Se deixar que a minha vontade animal domine a razão,
Então,
Ficarei seguro se seguir o impulso inspirado por meu Deus
Porque a Sua lei equilibra todas as coisas
Como se fosse o meu respirar.
domingo, 18 de novembro de 2007
sábado, 17 de novembro de 2007
A Morte (sua estrutura)
Ouvi dizer que o mundo é complexo de mais
E menor está se tornando
Quando maior for rápida a comunicação.
A interatividade propicia encontros virtuais
Conversas pessoais publicadas artificialmente
Demonstram a banalização da vida.
Tudo isto nos convida
A sermos patéticos,
Estáticos
E paralíticos d’alma.
Mas calma,
Pior seria de nos revestir da presunção
De dominar tudo
Como se tivéssemos o controle remoto do mundo.
Se acaso isso fosse verdade,
A morte não existiria
Nem a constante renovação
Dos passos do passado
Que remontam o início e o fim da obra do Criador.
E menor está se tornando
Quando maior for rápida a comunicação.
A interatividade propicia encontros virtuais
Conversas pessoais publicadas artificialmente
Demonstram a banalização da vida.
Tudo isto nos convida
A sermos patéticos,
Estáticos
E paralíticos d’alma.
Mas calma,
Pior seria de nos revestir da presunção
De dominar tudo
Como se tivéssemos o controle remoto do mundo.
Se acaso isso fosse verdade,
A morte não existiria
Nem a constante renovação
Dos passos do passado
Que remontam o início e o fim da obra do Criador.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
A Morte (seus aspectos)
Sem nenhum embaraço caminhamos
Como se não houvesse soluções
Contrariam-se as evidências da experiência no afã de achar
Os objetivos em curto espaço de tempo.
O que parece ser o fim,
Na verdade é o começo do recomeço
Que é o nascer apenas.
Por que se importam das coisas que vão ser ditas?
Haverá valores maiores que a paz, o amor e verdade?
Ou cada qual só se preocupa com os seus interesses?
São frios e desproporcionais os caprichos humanos
Que aparecem em sintonia com a crueldade
Na anuência de criar limites a si mesmo.
O significado real da liberdade é de romper
Todo vício e limites impostos pelo meio,
Sendo como a morte que aparece.
Neste extremo de opções
Deus deu a chance de sempre de todos poderem renascer
Ou simplesmente desfalecer completamente.
Como se não houvesse soluções
Contrariam-se as evidências da experiência no afã de achar
Os objetivos em curto espaço de tempo.
O que parece ser o fim,
Na verdade é o começo do recomeço
Que é o nascer apenas.
Por que se importam das coisas que vão ser ditas?
Haverá valores maiores que a paz, o amor e verdade?
Ou cada qual só se preocupa com os seus interesses?
São frios e desproporcionais os caprichos humanos
Que aparecem em sintonia com a crueldade
Na anuência de criar limites a si mesmo.
O significado real da liberdade é de romper
Todo vício e limites impostos pelo meio,
Sendo como a morte que aparece.
Neste extremo de opções
Deus deu a chance de sempre de todos poderem renascer
Ou simplesmente desfalecer completamente.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
A Morte
Abro os olhos e vejo a luz
O dia sem trevas ilumina a minha vida
E com a noite vem o sono para mais uma manhã.
Comum de mais aos homens,
Mas sublime quando se perde.
Ninguém quer saber como é ela,
Ninguém se preocupa quando é que ela vem.
Apenas passam-se os dias.
E quando mais tempo passa,
Mais perto estamos de encará-la.
Os que têm medo deste destino
Sabem não ser a hora nem o lugar deste encontro,
Porém, somente Deus tem o controle do nosso futuro.
O dia sem trevas ilumina a minha vida
E com a noite vem o sono para mais uma manhã.
Comum de mais aos homens,
Mas sublime quando se perde.
Ninguém quer saber como é ela,
Ninguém se preocupa quando é que ela vem.
Apenas passam-se os dias.
E quando mais tempo passa,
Mais perto estamos de encará-la.
Os que têm medo deste destino
Sabem não ser a hora nem o lugar deste encontro,
Porém, somente Deus tem o controle do nosso futuro.
domingo, 15 de julho de 2007
Raikai 2
A temperança não é uma virtude!
É um estado de espírito!
O Espírito Santo não é uma qualidade,
Mas sim, a etapa final plena da vida do ser que acredita na verdade!
É um estado de espírito!
O Espírito Santo não é uma qualidade,
Mas sim, a etapa final plena da vida do ser que acredita na verdade!
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Raikai 1
Não há por onde fugir
A verdade é clara e objetiva
A vida só começa realmente existir
Quando se percebe a necessidade de estar em harmonia com Deus.
A verdade é clara e objetiva
A vida só começa realmente existir
Quando se percebe a necessidade de estar em harmonia com Deus.
terça-feira, 10 de julho de 2007
Mutação
Esperar , esperar e esperar,
Será que nunca chegaremos aquele lugar tão desejado?
Somos educados a crer no futuro
Como um sonho que jamais podemos alcançar.
E nesta expectativa
Passamos despercebidamente
A ignorar a nossa própria vida
Que se transforma
Numa mutação constante.
A realidade é o aqui e agora
E todo ato está no fato
De vivenciarmos
Não do passado nem do que viremos a ter,
Mas sim, acreditarmos no presente
Que surge constantemente
Perante todos nós pela graça de Deus.
Será que nunca chegaremos aquele lugar tão desejado?
Somos educados a crer no futuro
Como um sonho que jamais podemos alcançar.
E nesta expectativa
Passamos despercebidamente
A ignorar a nossa própria vida
Que se transforma
Numa mutação constante.
A realidade é o aqui e agora
E todo ato está no fato
De vivenciarmos
Não do passado nem do que viremos a ter,
Mas sim, acreditarmos no presente
Que surge constantemente
Perante todos nós pela graça de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)