sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Ordem

Estou formado por uma Faculdade
A desempenhar meu ofício,
Estruturado por minha faculdade
Cativo todos com o meu princípio.

Mas há uma ordem maior
Do que a dos homens
A me envolver
Na minha arte de viver.

Em tons desconcertantes
Me oriento sobre as verdades das coisas,
Mesmo sendo um sacrifício se enquadrar no lado oposto,
Encaro o desafio sem as mãos trêmulas de praticar ar arte do Direito.

E com muito respeito
A justiça prevalece,
Diante das derrotas,
Pois aos homens não se detém o sublime julgamento.

Só Deus retém o fundamento
Do meu completo ser
Que subsiste nesta complexa teia
De relações legislativas
Em defesas das práticas objetivas.

Nem se compara a natureza
Que da aranha produz a ordem dos seus fios
E da rainha-mãe a organização das abelhas.

Entretanto, tudo que é legal ao homem
Correto não será para Deus,
Todavia, todo o amor, a verdade e a fé
Vindo do Senhor nunca conterá na lei
Porque é a essência do existir.

Nenhum comentário: