Abraços e beijos, desejos manifestos
Sempre no novo ano são estes gestos
Que comportam sensações de alegria
E de esperança do dia ser melhor.
Somos levados a acreditar
Que nestes momentos há algo de especial,
Porém, se não nos tornarmos o foco do agir
Ao invés, de esperar indefinidamente a realização do acaso,
O mundo deixará de ser apenas o imaginário.
O Deus que tantos procuram
E tantos outros desistem de achar,
Está em todos os lugares
Em todos os instantes,
Basta ver o Sol, a chuva, os cantos dos pássaros,
No sorriso de uma criança e no nascimento da vida.
Não há como negar
O doce paladar do amor
No gesto simples do amigo sincero,
Da pessoa amada, do carinho fraternal dos pais.
Isto não se dá em uma única data,
Pois a qualquer hora é importante para falar de amor
E que Deus deixa em tudo que há em volta
Esta mensagem que só em algumas datas é lembrada.
sexta-feira, 29 de dezembro de 2006
sexta-feira, 22 de dezembro de 2006
Mensagem
Já muitos estão, há mais ou menos três meses, recebendo mensagens minhas de motivação, fé e de esperança. Outros tantos acham que eu deveria publicá-las no intuito de expandir o público. Para estes confesso que é um plano secundário para mim, pois não sei quantas pessoas eu iria atingir nem poderia saber como as palavras ditas iriam influenciar aos leitores.
Aqui, pelo menos posso direcionar as minhas reflexões com mais proximidade e diante das necessidades de cada dia – a mensagem torna-se mais viva, pois é de imediato a reação do meu ato.
Pouco importa se este ou aquele vai copiar, se vão ou não dar crédito aos meus poemas – isto, para mim, pouco me interessa – eu não vivo de fazer poesias nem sou mesquinho a ponto de impedir que todos as leiam e isso tudo gratuitamente – não recebi, não recebo nem pretendo receber imediatamente nada.
A minha fonte de inspiração vem das PALAVRAS contidas na BÍBLIA – é de lá que busco respostas e o significado para a vida –, portanto, caros leitores, a melhor forma de adquirir as virtudes espalhadas nas minhas mensagens é lendo sem preconceitos os ensinamentos bíblicos.
Diante desta minha posição, eu de modo escancarado afirmo por “a” mais “b” que o meu único interesse é de provocar nos leitores uma reflexão sobre a vida e nada mais. Se um dia não puder mais por algum motivo enviar os meus textos, podem crer que haverá outros que vão prosseguir ou até melhorar a forma de expandir o amor, a paz e a verdade enviada por Jesus.
Aqui, pelo menos posso direcionar as minhas reflexões com mais proximidade e diante das necessidades de cada dia – a mensagem torna-se mais viva, pois é de imediato a reação do meu ato.
Pouco importa se este ou aquele vai copiar, se vão ou não dar crédito aos meus poemas – isto, para mim, pouco me interessa – eu não vivo de fazer poesias nem sou mesquinho a ponto de impedir que todos as leiam e isso tudo gratuitamente – não recebi, não recebo nem pretendo receber imediatamente nada.
A minha fonte de inspiração vem das PALAVRAS contidas na BÍBLIA – é de lá que busco respostas e o significado para a vida –, portanto, caros leitores, a melhor forma de adquirir as virtudes espalhadas nas minhas mensagens é lendo sem preconceitos os ensinamentos bíblicos.
Diante desta minha posição, eu de modo escancarado afirmo por “a” mais “b” que o meu único interesse é de provocar nos leitores uma reflexão sobre a vida e nada mais. Se um dia não puder mais por algum motivo enviar os meus textos, podem crer que haverá outros que vão prosseguir ou até melhorar a forma de expandir o amor, a paz e a verdade enviada por Jesus.
O Fim
No mundo tudo tem um fim
Meu pai pediu e manha mãe disse “sim”.
E eu nasci.
De uma família pobre e levado a vários hospitais
Neste meio eu cresci.
Passava com compasso e nada de passos
Em meio aos túmulos e cemitérios encarnados nas pessoas.
Faleceu a ilusão e a vida me cativou
De escasso intelecto ao profissional liberal:
Tudo mudou.
Agora separo horas e horas para atingir todas as áreas confins
Para desejar ao próximo uma esperança
Sem almejar escusos fins.
Porque para mim,
Mais que o puro marfim,
A recompensa é ver renascida a fé em Cristo Jesus
A quem em tudo já é o fim.
Meu pai pediu e manha mãe disse “sim”.
E eu nasci.
De uma família pobre e levado a vários hospitais
Neste meio eu cresci.
Passava com compasso e nada de passos
Em meio aos túmulos e cemitérios encarnados nas pessoas.
Faleceu a ilusão e a vida me cativou
De escasso intelecto ao profissional liberal:
Tudo mudou.
Agora separo horas e horas para atingir todas as áreas confins
Para desejar ao próximo uma esperança
Sem almejar escusos fins.
Porque para mim,
Mais que o puro marfim,
A recompensa é ver renascida a fé em Cristo Jesus
A quem em tudo já é o fim.
quinta-feira, 21 de dezembro de 2006
Reflexão VI
Se pudéssemos estar frente com Jesus
O que ele acharia do Natal?
Ele diria:
- Louco é o que festeja um nascimento que significa paz,
Mas que atualmente no mundo só há guerras, violências e muito ódio!
- Louco é o que ignora a existência da corrupção, da ganância e da falta de amor!
Contudo, nada fazem para corrigi-los.
- Louco é o que festeja a si próprio e não vê o próximo!
É também aquele que soltam fogos no seu teto
Para mostrar a sua alegria aos que não tem!
- Louco Eu seria ficar feliz por tais condutas,
Sabendo que tudo isso se faz em Meu Nome!
O que ele acharia do Natal?
Ele diria:
- Louco é o que festeja um nascimento que significa paz,
Mas que atualmente no mundo só há guerras, violências e muito ódio!
- Louco é o que ignora a existência da corrupção, da ganância e da falta de amor!
Contudo, nada fazem para corrigi-los.
- Louco é o que festeja a si próprio e não vê o próximo!
É também aquele que soltam fogos no seu teto
Para mostrar a sua alegria aos que não tem!
- Louco Eu seria ficar feliz por tais condutas,
Sabendo que tudo isso se faz em Meu Nome!
quarta-feira, 20 de dezembro de 2006
Desprezo
Desprezo, desprezo e mais desprezo,
Será possível quebrar o gelo
Deste sentimento
Entre os homens de pouco apreço?
Muitos dizem não sentirem
As dores emocionais
Como feridos que rodeiam
O aroma do sangue despejado.
Vale de memórias dispersas
Em uma construção de quebra-cabeças
Na qual a história nega qualquer envolvimento
Com o passado, passado-passado.
No contínuo espaço-tempo
Não há como se separar
A cronologia humana,
Sendo o fim apenas o ápice
Do homem bebido em cálice.
Poucos são os que não se embriagam
E não proporcionam intensas chagas
Tão bem predestinados
Que são pelo mundo ignorados.
Mal-tratados e humilhados
Nada é sublime maior
Do que pelo amor do nome,
Nome de honra, Glória, Poder e Majestade
Serem pelo mundo desprezados, desprezados e desprezados.
Será possível quebrar o gelo
Deste sentimento
Entre os homens de pouco apreço?
Muitos dizem não sentirem
As dores emocionais
Como feridos que rodeiam
O aroma do sangue despejado.
Vale de memórias dispersas
Em uma construção de quebra-cabeças
Na qual a história nega qualquer envolvimento
Com o passado, passado-passado.
No contínuo espaço-tempo
Não há como se separar
A cronologia humana,
Sendo o fim apenas o ápice
Do homem bebido em cálice.
Poucos são os que não se embriagam
E não proporcionam intensas chagas
Tão bem predestinados
Que são pelo mundo ignorados.
Mal-tratados e humilhados
Nada é sublime maior
Do que pelo amor do nome,
Nome de honra, Glória, Poder e Majestade
Serem pelo mundo desprezados, desprezados e desprezados.
segunda-feira, 18 de dezembro de 2006
Ventania
Vejo as horas no meu relógio:
E ele corre.
Vejo as pessoas no relógio:
E elas correm.
Sinto o vento a bater:
Este não vê o tempo passar.
Se fosse possível controlar as horas,
Não iria dar meia volta,
Mas sim, daria vários passos adiante
Para ver o futuro passado.
Ainda bem que ninguém consegue controlar a direção dele
Ah, quê? A ansiedade nada vale,
Somente proporciona o completo vazio do prazer no presente.
Deus nos deixou o poder de segurar o cata-vento
Para que cada um consiga viver este momento
Que não pára no tempo
E confiar que o futuro só a Deus pertence.
(co-autoria: Joanna Marcos)
E ele corre.
Vejo as pessoas no relógio:
E elas correm.
Sinto o vento a bater:
Este não vê o tempo passar.
Se fosse possível controlar as horas,
Não iria dar meia volta,
Mas sim, daria vários passos adiante
Para ver o futuro passado.
Ainda bem que ninguém consegue controlar a direção dele
Ah, quê? A ansiedade nada vale,
Somente proporciona o completo vazio do prazer no presente.
Deus nos deixou o poder de segurar o cata-vento
Para que cada um consiga viver este momento
Que não pára no tempo
E confiar que o futuro só a Deus pertence.
(co-autoria: Joanna Marcos)
domingo, 17 de dezembro de 2006
Minhas Lições
Estou escrevendo muitas mensagens neste canal
Com elaboração de frases de conteúdo,
Fugindo do rótulo banal
E abastecer de lições aos leitores a miúdo.
Não me contenho a esconder
Os meus erros de caligrafia
Com digitações a absorver
As palavras de certa monotonia.
Entretanto, na junção de sentenças
Inspira sentidos de profundidade
Que quando atinge certa idade
A compreensão marca as atitudes propensas.
Não espero recompensas
Nem elogios de qualquer espécie
Apenas acontece,
De querer, em fim,
Registrar as minhas locupletações e prece
Referentes a tudo que Deus fez em mim.
Com elaboração de frases de conteúdo,
Fugindo do rótulo banal
E abastecer de lições aos leitores a miúdo.
Não me contenho a esconder
Os meus erros de caligrafia
Com digitações a absorver
As palavras de certa monotonia.
Entretanto, na junção de sentenças
Inspira sentidos de profundidade
Que quando atinge certa idade
A compreensão marca as atitudes propensas.
Não espero recompensas
Nem elogios de qualquer espécie
Apenas acontece,
De querer, em fim,
Registrar as minhas locupletações e prece
Referentes a tudo que Deus fez em mim.
Assinar:
Postagens (Atom)