sábado, 11 de novembro de 2006

Autos de nº 1998

Ontem passou com a rapidez de hoje
num tempo dissoluto
que levava uma absurda lembrança.

Memórias recorridas da gaveta do coração
para associar os fatos à emoção.
Recordo-me de não ter esquecido nada
dos anos acadêmicos,
da duradoura paixão desses cinco anos
e da realização de todos os meus planos.

Cara a cara estou com a realidade profissional
fria e áspera, que não dispensa a vaidade e o desprezo,
estou firme para encarar as desventuras a qualquer preço
na defesa do meu ideal.

Deixo petrificadas as minhas saudades
para que ninguém as roube
ou as lance num lugar onde não as possa encontrar.

De dia, andarei de ceca em meca nas avenidas das cidades
para que, com o meu suor, assim louve a Deus
e, de noite, ficarei inerte no mundo com o doce suspiro de Te amar.

Assim passarei o resto do meu futuro,
caminhando a passos largos
a trilha definida somente por Ele e destinada a mim
sem indeferimento e sem fim.

Nenhum comentário: