sábado, 11 de novembro de 2006

O Sol da Meia Noite

Houve épocas da minha vida que pouco sabia dEle, qual era a razão de eu estar aqui ou para onde eu iria depois de tudo isso. Enfim, de certa forma, quanto mais segredos da Bíblia são revelados, mais se chega à conclusão de que o homem por si só não significa nada.
Um dia quando voltava para casa compreendi como posso, no mesmo instante, perceber diferentes modos do toque de Deus diante do meu cotidiano.
Numa quinta-feira, mais precisamente em 16/03/2006, eu, Mario Hiroshi Ishihara, fiquei o dia inteiro rodando pela cidade de São Paulo, cumprindo com os meus afazeres profissionais, na maioria das vezes enfrentando o trânsito caótico desta megalópolis.
Já por volta de 23h34min., eu estava voltando para casa cansado, com fome, com sono e necessitando de um banho. O trecho de volta tem uns 20km de pista que só possue iluminação provinda dos faróis dos carros. E naquela noite notei que a pista estava quase deserta e, mesmo no escuro, percebia claramente a paisagem iluminada pelos raios refletidos das estrelas e da Lua Cheia - todo esse brilho vem do Sol.
Este foi um instante de contemplação maravilhoso. Como o astro Sol ilumina a noite através dos corpos celestes, assim é Deus nas nossas vidas - Ele brilha sem você perceber.

Nenhum comentário: