sábado, 11 de novembro de 2006

O Fruto

Uma cantiga musical me emociona,
um ritmo embalado pelo meu coração,
sem pausas ou disritmias.

Sinto o seu paladar na minha boca
Como se tocasse na minha língua adocicadamente,
e canto alto e claro para ouvir a minha própria voz
a ecoar aos ouvidos de toda essa gente,
mas não para escutar a minha razão.

Espero que eles ouçam o conteúdo do meu som,
propagando a mensagem do amor fraternal.
Pois o conteúdo é tão universal que todos podem ouvir.

Ah, essa cadência sedutora fixou-se no meu coração,
abalando qualquer tipo de oposição,
minguando a minha resistência opressora
transformada em fé.

O gosto desse prazer chega até a espinha dorsal,
Ramificando-se por todo corpo em que, enfim,
brota a semente da vida eterna.

E os pássaros vêm e comem do fruto
e do caule,
porém a raiz continua a abastecer os espíritos famintos.

Desse fruto eu me alimento,
sustento
e cresço.

Por isso, já não ouço mais as almas perdidas,
já não sou um homem perdido,
já não vivo num mundo perdido.
Porque creio na esperança de que todos creiam na palavra de Deus.

Nenhum comentário: