sábado, 11 de novembro de 2006

Outono

Hoje o dia está lindo
Porque o Senhor me tocou.
Hoje o dia amanheceu lindo
Porque senti o Sua salvação.

Em algum lugar ressoa a vibração que almejo,
Em um canto ouço o Seu canto.
Não vem dali nem daqui,
Está em todo lugar!

Não preciso procurar
Pois em cada centímetro
Eu O encontro:
Nas ruas, nas avenidas e nos bares,
Não há nenhum lugar que escape aos Seus olhares.
Estático estou,
Parado, sem movimento algum,
Contemplando a remissão de todos os males.

Cada vez que percebo a Sua presença
Sinto-me um mancebo na pujança
De gritar com força e sem intermissão
A infinita glória da Sua missão.

Sou um louco desvalido,
Um homem inválido
Cheio de iniquidades por todo corpo,
Mostrando o meu opróbrio
Sem nenhum amor próprio.

Porém, o meu ser foi atingido por um milagre
Como aqueles atos de santidade
Narrados para descrever os atos de Jesus
Que, quando O vi,
Aquele Homem da descendência da Davi
Motivou-me a carregar a minha cruz.

Nenhum comentário: