sábado, 11 de novembro de 2006

Instinto - Poder - Suspiro

Instinto

Procurei flores ao meu redor,
Impassível diante das visões,
Não limitei o senso
Em difusas ilusões.

Magnetismo de sensações
Propagam nos nervos
Estímulos neurais
Invisíveis,
Imperceptíveis,
Porém, marcam profundamente o meu ser.

Sem poder me sustentar
O Espírito de Deus preenche esta lacuna
Alimentada pela Sua Palavra
Na constância de enriquecer a minh’alma.


Poder

Dinheiro
Sinônimo de poder
É venerado
Desejado
Buscado a qualquer custo.

Deus
É presente
O Seu Espírito atua nos corações
Para reagir em atos sem precedentes
Que poucos O buscam.

Dinheiro
Produz a desigualdade social,
Fome de muitos
E guerras de todos os tipos.

Deus
Acolhe os famintos,
Rompe barreiras
E traz a paz aos merecidos.

Dinheiro
Poucos têm em excesso,
Porém, os que tem nada fazem
Para construir um mundo melhor.

Deus
Não escolhe por acaso
Quem é digno do Seu perdão
Apenas espera pela alma arrependida
Para levá-la a uma vida mil vezes melhor.

Dinheiro
Corrompe,
Faz endurecer os corações
Para aprisionar em cadeias
Os injustos oprimidos.

Deus
Liberta
Transforma os servos do mundo
Em filhos do Supremo Criador.

Dinheiro
Cria um homem material
Que nasce e morre
Para nunca mais viver.

Deus
Cria um homem espiritual
Que renasce do mundo
Para nunca mais morrer.

Dinheiro
Tem o poder de dominar,
De controlar
E impor a vontade pela opressão.

Deus
Das Suas mão surgiu a vida
Com o Seu sangue perdoou os pecados
E com a Sua graça abraça os remidos.

Diante de todos os fatos,
Criou ainda Deus
O livre arbítrio
Para que a escolha do caminho
Seja a tua consciência.


Suspiro

Nas estradas em que passo
Sinais indicam mil informações
E em alta velocidade
Vou acelerando até meu destino.

Procuro sintonizar uma estação de rádio,
Mas nos “dials” não encontro àquela melodia.
Meu coração quer ouvir uma música
Para embalar as batidas
Descompassadas deste caminho.

Os atalhos me convidam
A seguirem outros trajetos
Dos quais espalham à beira da vias
Ossos dos que não chegaram,
Mas não acreditei no que via.

Minto se digo que estou perdido
Não estou em um buraco negro,
Pois no túnel que estou
Há a Luz
Que somente não sairei
Se não for fiel ao meu Guia
Contidas nas letras da Bíblia.

Nenhum comentário: