sábado, 11 de novembro de 2006

Sonho - Certas Verdades - Conexão

Sonho

Ouço uma música que fala sobre o amor
E sobre a liberdade do voou dos pássaros
Sinto levitar até não poder mais segurar o meu ardor
Em fugir do comum e estar contigo nestes momentos raros.

Não consigo evitar de viajar com a música
Num instante estou cá dentro na realidade
Buscando o lirismo e a boa gramática
No outro, querendo romper o formalismo e a fidelidade.
Contudo, sei que devo ficar na cadência da poesia
Para me certificar da minha reta vereda lírica.

Ah, mas as vezes os caminhos não convergem por igual
E tentam traçar estradas opostas
Sigo a minh'alma sem entrar no rótulo banal
A poesia clama pela volta das antigas amostras,
Das velhas almas juvenis apaixonadas
E da poética acadêmica dos autores tuberculosos.

Ciente estou que sou ultrapassado
Perdido de rancores neo-modernistas
Superado pelo imediatismo enlatado "high tec.",
Mas quando eu ainda estiver pilotando a minha própria vontade
Vou embarcar sempre para encontrar Deus
No escopo de retirar dEle toda pureza dessa fonte.


Certas Verdades

Eles nos vêem como seres bestiais
E dão a nós
Rótulos de portadores de necessidades especiais
Para gerar um seguimento.

Regras de conduta,
Normas de coerção
São criadas na luta
Em defesa da nossa libertação

Mas o que nos aprisiona somos nós mesmos
Que aceita as vicissitudes momentâneas
No engano de sermos comuns.

Nem Deus nos escolhe
Por este ou aquele motivo
Físico ou mental
Porque Ele quer mais do que tudo
Que todos, sem exceção,
Conheçam a imperfeição
De cada um.


Conexão

No esquema que sigo
Na imensidão da net
Atinjo e consigo
A atenção para refletir

Não como um solitário
À beira da crise existencial,
Mas como mais um solidário
Para mostrar a Palavra essencial.

Discordante nos caminhos alheios
Passo de largo pelas armadilhas do mundo
Em defesa do sólido princípio
Que nunca hei de me afastar.

Seja qual for o desafio
Não caio em desatino
Pois, fiel é aquele
Que busca constantemente
A mensagem verdadeira de Deus.

Nenhum comentário: